Box100 localizada na cidade de Juiz de Fora, MG. Oferece magnífica oportunidade para aproveitar o novo regime de importações que oferece o estado de Minas.
O Corredor de Importações oferece excelente oportunidade de negócios para Importadores e Atacadistas.
É comum que empresas que praticam vendas interestaduais acumulem créditos de ICMS que ficam empossados. Com a sistemática do Corredor e Importação, esse acúmulo é interrompido e convertido em redução da necessidade de capital de giro da empresa.
Oferecemos locação de espaço para suas importações
Endereço Fiscal
Estrutura com sala de reuniões, escritorio, etc. E outras necessidades.
O Tratamento Tributário Setorial – TTS/Corredor de Importação é um Regime Especial de Tributação – RET concedido pelo Estado de Minas Gerais para empresas comerciais com atividade atacadista não optantes pelo Simples Nacional, através do qual são oferecidos incentivos fiscais de ICMS para importação.
Os principais benefícios oferecimentos através do TTS/Corredor de Importação são:
– Diferimento do ICMS e do ICMS-ST na de mercadorias importadas para revenda (traduzindo: não será cobrado nenhum ICMS no momento da importação das mercadorias/desembaraço aduaneiro);
– Redução da carga tributária através da concessão de crédito presumido de ICMS (também conhecido como crédito outorgado).
1ª Vantagem – Folga no fluxo de caixa
O Regime Especial do Corredor de Importação autoriza o diferimento do ICMS e do ICMS-ST na de mercadorias importadas para revenda (traduzindo: não será cobrado nenhum ICMS no momento da importação das mercadorias/desembaraço aduaneiro). Isso significa que sua empresa não precisará desembolsar nem 1 centavo de ICMS nos processos de importação.
2ª Vantagem – Redução da carga tributária de ICMS
Através da sistemática de concessão de créditos presumidos de ICMS, o Corredor de Importação viabiliza a redução da carga de ICMS em percentuais de aproximadamente 30% para vendas internas em MG, e de aproximadamente 80% para vendas interestaduais.
3ª Vantagem – Simplificação da apuração do ICMS
A sistemática comum de apuração do ICMS envolve a apuração de créditos originados nas aquisições que são utilizados para compensar os débitos originados nas vendas. Com o Corredor de Importação, essa apuração é simplificada, pois os créditos passam a ser calculados também com base no valor das vendas, facilitando a apuração.
4ª Vantagem – Interrupção do acúmulo de créditos de ICMS (moeda pobre)
É comum que empresas que praticam vendas interestaduais acumulem créditos de ICMS que ficam empossados. Com a sistemática do Corredor e Importação, esse acúmulo é interrompido e convertido em redução da necessidade de capital de giro da empresa.
Além das caraterísticas geográficas que a cidade de Juiz de Fora possui, a Prefeitura de Juiz de Fora através do programa Desenvolve Juiz de Fora Criou uma serie de leis de incentivo fiscais que convertem a cidade numa ótima escolha para aproveitar o momento.
Se estiver interessado em conhecer maiores detalhes pode visitar os seguintes links:
https://desenvolvejf.pjf.mg.gov.br/apresentacao.html#apresentacao
https://desenvolvejf.pjf.mg.gov.br/jf_e_o_que_importa.html
https://desenvolvejf.pjf.mg.gov.br/incentivos.html#leis