Organize Seu Escritório. Otimize seu Trabalho!

Como um escritório organizado pode otimizar seu rendimento?

Tanto na empresa quanto no home-office, as condições de saúde e conforto que o escritório proporciona afetam diretamente o rendimento. Mas de pouco valem essas condições se o escritório estiver um caos, abarrotado de coisas inúteis, pois elas reduzem a eficiência do trabalho e aumentam o estresse do funcionário.

Por isso, separamos oito dicas de como manter seu escritório mais organizado. Confira:

  1. Distribua bem os móveis

Mantenha um bom espaço aberto para movimentação e evite acúmulo de móveis. As mesas devem ser fáceis de limpar e com poucos objetos em cima. Por fim, deixe uma lixeira próxima ao posto de trabalho. É importante que estes móveis proporcionem conforto e bem-estar, de preferência que sejam ergonômicos.

  1. Livre-se do que não precisa

Pode parecer que tudo que mantemos no escritório é útil. Entretanto, a maior parte das coisas mantidas no escritório estão ali porque poderemos precisar delas, mas em geral acabamos jamais necessitando. Avalie-as bem e depois livre-se delas, jogue-as fora, ou envie-las para Box100 Self Storage.

  1. À mesa, apenas o que for usar com frequência

Mantenha apenas o necessário. Computador, telefone e o que mais for usado constantemente. O restante vai para as gavetas. Fuja da papelada na mesa, deixe apenas seu trabalho atual, os seguintes podem aguardar em outro lugar.

  1. Crie uma hierarquia para suas gavetas

Na primeira, deixe materiais que são necessários com frequência e os próximos trabalhos. Os demais materiais, não tão frequentes, podem ficar nas seguintes.

  1. Organize os papéis

Evite que a papelada se acumule sobre as mesas: guarde-os em pastas, separando-os por categorias. É recomendado também deixar uma pasta para os materiais ainda não vistos, já que empilhar pelo escritório é pedir para perde-los.

  1. Dê um lugar para cada coisa

Objetos com localização fixa são mais fáceis de encontrar, então mantenha um padrão no escritório. Evita sumiços e agiliza a procura por itens importantes.

  1. Arrume a bagunça dos cabos

Computadores em escritório costumam ser sinônimo de milhares de fios, dando uma aparência medonha à mesa. Use canaletas para os cabos. Se não for possível escondê-los, use elásticos para mantê-los juntos.

  1. Reorganize as coisas antes de sair

Por mais organizado que seja o escritório, após um dia agitado diversas coisas acabarão fora do lugar. Para evitar que a bagunça perdure, tire sempre um tempo ao fim do expediente para que tudo volte ao normal.

É claro que isso não é tudo quando se trata de organizar um escritório. Mas com essas dicas, certamente você já consegue proporcionar um maior prazer em trabalhar, uma diminuição considerável no stress e um melhor rendimento no trabalho.

A documentação e toda a papelada que não é de utilização diária pode tranquilamente ser armazenada na Box100 Self Storage.

Consulte-nos!

Converse conosco pelo WhatsApp  ou escolha a unidade de seu interesse no botão abaixo e envie sua consulta.

Escolha a unidade de seu interesse:

Solicitar orçamento para Unidade Belo Horizonte

Solicitar orçamento para Unidades em Juiz de Fora

Outubro Rosa.

Você sabe o que é Outubro Rosa?

 

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Sobre o câncer de mama

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário e é um dos tipos mais comuns, segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA. Ele se desenvolve quando ocorre uma alteração de apenas alguns trechos das moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto.

A importância da mamografia

Segundo o Instituto Oncologia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) das 11,5 milhões de mamografias que deveriam ter sido realizadas no ano passado, apenas 2,7 milhões foram feitas. A diminuição acentuada do exame é um fator de risco para milhares de mulheres e um alerta para a importância da campanha.

História

O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado “Corrida pela cura” que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

O evento ocorria sem que houvessem instituições públicas ou privadas envolvidas. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo.

A primeira ação no Brasil aconteceu em 2002, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Com a iluminação cor-de-rosa do Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista.

A partir de 2008, iniciativas como essa tornaram se cada vez mais frequentes. Diversas entidades relacionadas ao câncer passaram a iluminar prédios e monumentos, transmitindo a mensagem: a prevenção é necessária.

Fonte: Wkipedia.org

Domicílio Fiscal, Endereço Fiscal, Endereço Comercial e Caixa Postal

Entenda as diferenças entre as soluções que pode contratar na Box100.

Vamos explicar do mais simples ao mais complexo as diferentes soluções que oferecemos na Box100.

Caixa Postal:

Esta solução está orientada tanto para pessoa física como para pessoa jurídica.
A caixa postal se compõe de um espaço físico individual onde o cliente recebe correspondência. Tem um custo mensal mínimo e é muito útil para pessoas que estão a maior parte do tempo fora de casa ou não desejam ser interrompidos no seu afazeres pela presença de entregadores, carteiros, etc.

Endereço Fiscal:

O endereço fiscal é utilizado para fins exclusivamente tributários e formalização de empresas. Com a abertura da empresa precisará de um endereço físico para constar nos documentos oficiais, como cartão de CNPJ, Contrato Social, Alvará de Localização. E na maioria das vezes, seu endereço residencial não é permitido pela legislação e alugar uma sala ou loja tem altos custos, inviabilizando sua empresa. A BOX100 oferece várias opções de locação de espaços físico onde poderá associar seu Endereço Fiscal. Caixa Postal, LOCKER ou BOX. Normalmente muito útil para prestadores de serviços, autônomos, MEI’s (atividades em geral), Holdings, Gestoras de patrimônio, etc…

Domicílio Fiscal:

É o endereço para uma empresa comercial. O endereço registrado junto às autoridades fiscais de todos os níveis para fins tributários e notificações. O domicílio fiscal será equivalente à sede social ou ao lugar onde ele desenvolve suas atividades. As Leis exigem que empresas comerciais tenham um endereço físico para sua regularização Fiscal, mas por vezes as dificuldades e altos custos de aluguel dificultam sua regularização. Se sua atividade requer inscrição Estadual, precisará contratar um espaço físico para obter seu Domicilio Fiscal. Na BOX100 você terá a opção de contratar o seu espaço físico de acordo com sua necessidade, podendo ser uma Caixa Postal, LOCKER ou BOX e ter seu Domicílio Fiscal. Ideal para Revendedores, Distribuidores, e-commerce, etc…

Endereço Comercial:

O endereço comercial de uma empresa é aquele que tem como função apresentar um local fixo como estabelecimento para o negócio. É o que se usa para colocar nos materiais de divulgação.

Diferença entre Endereço fiscal, Endereço Comercial e Domicílio Fiscal

Endereço fiscal é ideal para quem precisa abrir empresa, emitir notas fiscais de serviços e ter registro legal de seu negócio.

Domicílio Fiscal é similar ao endereço Fiscal com a possibilidade de realizar sua Inscrição Estadual (Consulte seu CNAE)

Endereço comercial garante credibilidade para divulgar a empresa na internet e expandir para novas regiões.

Como funciona a contratação de um endereço ou domicílio fiscal?

Muitos empresários já utilizam o endereço fiscal como alternativa de redução de custos. É uma opção acessível financeiramente e que facilita os negócios de muitas empresas que não precisam de um endereço comercial, uma sala ou uma loja. O domicílio fiscal garante legalidade e baixo custo para os empreendedores. O endereço pode ser utilizado para divulgação oficial no contrato social, nas repartições federais, estaduais e municipais. Sem necessidade arcar com elevados custos de um aluguel de um imóvel comercial.
Para realizar sua contratação só precisa entrar em contato conosco que informaremos os passos a seguir.

O importante é buscar a regularização
Em alguns casos, para iniciar um negócio, o que o empreendedor precisa é um endereço para registrar o CNPJ e buscar a sua formalização de forma legal e econômica. As leis estão cada vez mais exigentes em relação a constituição das empresas restringindo endereços residenciais.

Seja qual for à opção, é importante ficar atento para todas as exigências e legalidades ao registrar o endereço na abertura da empresa. A dica é contar com os serviços de profissionais preparados para auxiliar neste processo.
Consulte-nos! Tiraremos todas suas dúvidas.
Converse conosco pelo WhatsApp  ou escolha a unidade de seu interesse no botão abaixo e envie sua consulta.

Escolha a unidade de seu interesse:

Solicitar orçamento para Unidade Belo Horizonte

Solicitar orçamento para Unidades em Juiz de Fora

Cresce o número de empresários brasileiros que contratam serviços de auto-armazenamento Self Storage.

A Box100, uma das pioneiras no setor no Brasil, oferece boxes e lockers de diversos tamanhos para locação por tempo indeterminado.

“O procedimento é simples. O lojista escolhe o tamanho do box de sua necessidade e efetua um contrato de locação com prazo mínimo de 30 dias renovados automaticamente, em que todo o manuseio da mercadoria fica sob a responsabilidade do cliente. Especificamente para os lojistas do e-commerce o sistema é uma ótima alternativa para armazenamento de estoques, visto que, além do contrato mínimo ser de 30 dias, não existe a necessidade de apresentar fiador, e nem a oneração de custos adicionais com pagamento de IPTU, água, luz, segurança, limpeza, dedetização, condomínio, entre outros, para armazenamento do estoque da loja on-line”, explica o proprietário.

O executivo acrescenta ainda que, além dessas facilidades, a locação, também disponibiliza, sem custos adicionais, mediante reserva prévia, uma sala de reuniões com acesso wi-fi para os clientes, outra opção disponível é a possibilidade de fixar o endereço fiscal da empresa no próprio box, isso vai ajudar muito a empreendedores que desejam abrir firma e não conseguem fixar endereço fiscal na própria casa.

Nossas sedes estão neste momento em Juiz de Fora e Belo Horizonte, mais temos um plano de expansão para todo Brasil no modelo de Franquia que esta sendo de muito sucesso.

Este é só um exemplo de utilização de um Self storage. Se esta com dificuldade e precisa de uma orientação para ver como podemos ajudar você com sua necessidade de espaço, entre em contato utilizando o formulário abaixo ou pelos seguintes telefones:

Unidade Aeroporto: Rua Zaquia Nami Mokdeci, 35 – Aeroporto – CEP: 36038-239
Juiz de Fora, Minas Gerais
Por telefone: (32) 3222-9015
email: box100@box100.com.br

Unidade Centro: Rua Professor Osvaldo Veloso, 116 – Centro – CEP: 36.060-090
Juiz de Fora, Minas Gerais
Telefone: (32) 3026-2100
email: box100centro@box100.com.br

Unidade Mariano Procópio: Rua Coronel Vidal, 440 – Mariano Procópio – CEP: 36080-080
Telefone: (32) 3222-9899
email: box100mp@box100.com.br

Unidade Belo Horizonte
Avenida Américo Vespúcio, nº 1.271 – Carga e Descarga.
Endereço: Rua Martins Alves, nº1.299 – Recepção.
CEP: 31230-250
Telefone: (31)3141-0100
Plantão: (31) 99822-0100
WhatsApp: (31)99822-0100
email: box100bh@box100.com.br

Formulário de Contato

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Telefone (Com DDD) (obrigatório)

    Escolha a unidade onde deseja atendimento

    Sua mensagem

    Self Storage uma solução pronta para guardar seu estoque.

    O self storage, também conhecido como guarda-estoques, é a solução ideal para otimizar o estoque das empresas, ampliando o espaço de armazenamento, liberando áreas mal utilizadas ou facilitando a retirada e recebimento de mercadorias. Leia mais

    Guarda-Estoque

    Como escolher o tamanho de meu box?

    Esta é a dúvida mais comum quando alguém decide utilizar as soluções da Box100. Para facilitar esse entendimento, oferecemos uma calculadora online, onde você pode listar todos os itens que deseja guardar e visualizar o cálculo com base no tamanho médio de cada móvel ou objeto. Leia mais