Aluguel de “Self-Storage” é opção para quem não tem espaço em casa.

Confira a matéria do Jornal Hoje:

Clientes alugam espaço para guardar objetos.
Procura em São Paulo fez empresas de self-storage expandirem o negócio.

 

Um novo tipo de negócio está crescendo no Brasil, principalmente em São Paulo, e tem tudo a ver com a reforma de casas e escritórios. São oschamados self storage, uma espécie de guarda-móveis.

O apartamento do advogado Rodrigo Leone ficou uma bagunça com a reforma. “Temos muitas caixas ainda a serem montadas outras”, conta.

Rodrigo ainda vai precisar de arquiteto, eletricista, pedreiro para concluir a reforma do apartamento só que bem antes disso ele teve que se livrar de tudo que estava em excesso nos cômodos, como móveis, objetos, roupas e precisou guardar tudo isso fora do apartamento.

O jeito foi alugar um self storage, uma espécie de guarda-móveis. “Quando as coisas estão em casa você não tem uma visão real do espaço. Quando a gente optou por tirar tudo, automaticamente o espaço se amplia de tal forma e a decisão foi maravilhosa porque hoje eu posso lhe dizer que boa parte que veio ao boxe pode não voltar porque a gente guarda muita coisa. Não vou dizer inútil, mas que pode ser passada, reaproveitada”, fala Rodrigo.

Existem boxes de um a 80 metros quadrados. O aluguel custa, em média, R$ 70 o metro quadrado. O negócio deu tão certo que em um ano e meio a empresa abriu seis lojas na região metropolitana de São Paulo.

“O self storage entra para ser a extensão da casa dessa família ou dessa pessoa que mora hoje num espaço que ela tem que conseguir hoje fazer melhor uso”, fala Thiago Cordeiro, presidente da Goodstorage.

Uma outra self storage também acaba de desembarcar na cidade. “Ele digita uma senha, que é dele, ele vai entrar no boxe dele, armazenar o que ele precisa resolveu a vida dele. Vai embora, digita a senha, abriu o portão e vai embora”, conta Arthur Ostrovsky, gerente gereal de operações da Metrofit.

A intenção das empresas era atrair principalmente escritórios que precisassem de um lugar para guardar documentos, mas 80% dos clientes hoje são como o casal Lucas e Kátia Pinheiro.

“Esses ventiladores são herança de família então a mãe deixou, aí tem cadeira para guarda sol. Geladeira, micro-ondas, dois micro-ondas meio perdidos meio parados em casa”, fala o músico Lucas Pinheiro.

Os objetos estavam em cima do guarda-roupa, embaixo da cama do casal ou no quarto dos filhos. “Não tem como você pensar que estava enfiado em algum canto da minha casa. Foi uma beleza você sabe poder ver as coisas fluindo dentro de casa”, fala Kátia Pinheiro.

Fonte Matéria: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/08/aluguel-de-guarda-moveis-e-opcao-para-quem-nao-tem-espaco-em-casa.html

Conheça a Box100 Self Storage.

Marque sua visita.

Unidades:
Aeroporto: (32)32229015
Mariano Procópio: (32)32229899

Formulário de Contato

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Telefone (Com DDD) (obrigatório)

    Escolha a unidade onde deseja atendimento

    Sua mensagem