BOX100 – revista PAUTA ECONÔMICA edição n°153

Redação

Quando faltar espaço em sua casa ou empresa, conte com a Box100. Confidencialidade, segurança e exclusividade são tripés que orientam o negócio que, desde 1999, disponibiliza opções inovadoras de locação de boxes, áreas exclusivas e individuais para armazenamento e organização de móveis, objetos, documentos e estoques. “São ambientes limpos e arejados que podem ser alugados por pessoas físicas ou jurídicas. Os tamanhos variam de acordo com a necessidade de cada cliente e podem ser locados pelo tempo que ele precisar”, explica o empresário e idealizador Collen Merhey Machado.
A iniciativa é pioneira em Minas Gerais e traduz o conceito de “self storage”, um mercado ainda tímido no Brasil, mas amplamente consolidado nos Estados Unidos a partir da década de 60. Neste cenário, a Box100 se orgulha por ser uma das três empresas do segmento em Minas Gerais associado à ASBRASS – Associação Brasileira de Self Storage.
Um dos pontos mais interessantes da atividade é que somente o cliente tem acesso, guarda e organiza seus pertences em áreas individuais e exclusivas, com lacres seguramente numerados. A segurança é algo tão prioritário que nem a Box100 ou outros colaboradores não autorizados, mesmo sendo da própria empresa contratante, têm acesso aos espaços.
Os seguros parcial ou total dos bens trazem tranquilidade para o cliente, além da flexibilidade evidenciada através de contratos mensais realizados entre as partes, renovados automaticamente diante da necessidade de cada negociação.
Assim, a Box100 está prontamente preparada para guardar de tudo. Para isso, possui portaria com controle de acesso, monitoramento com câmeras de segurança 24 horas, carrinho para carga e descarga, estacionamento privativo, base de apoio para pequenas operações e separação de documentos, estação de trabalho para locação, equipe de profissionais para atendê-lo no local, por telefone ou e-mail.

Se o problema é falta de espaço, fique tranquilo!

A Box100 tem uma alternativa para cada tipo de necessidade. No caso de armazenamento de móveis e objetos em geral, a empresa disponibiliza áreas individuais, de acesso restrito ao cliente. Ideais para transferências, longas viagens, mudanças, reformas, adequações comerciais ou simplesmente para guardar aquele “elefante branco” que teima em ocupar espaço em casa.
Varejistas, distribuidores, representantes comerciais, proprietários de quiosques ou outros segmentos também já enxergam a Box100 como a melhor alternativa para eliminar o estoque na loja física, reduzir custos estruturais e operacionais e ampliar a área de venda. Na prática, optar pelo armazenamento externo significa maior lucratividade do negócio.
“Há dois anos, confio meu estoque de móveis à Box100 e me surpreendo a cada dia com a confidencialidade, segurança e seriedade da empresa. Preço justo, segurança 24 horas, rígido controle de acesso são fatores que julgo muito interessantes. Aluguei 44 m² na unidade do Mariano Procópio e hoje não preciso mais ficar reformando minha loja para ganhar espaço”, certifica o comerciante Genésio Duarte.
A Box100 é a parceira perfeita também para quem quer impulsionar seu e-commerce. Para tanto, dispõe de um ambiente propício para vender, embalar e despachar os produtos, com estação de trabalho com wi-fi, computador e impressora. As facilidades estão longe de se esgotar. Os clientes ainda podem utilizar caixas personalizadas de vários tamanhos, sacos plásticos de alta resistência, rolos de papelão, plástico bolha, sílica gel, fitas adesivas, filme PVC e lacres.
O guarda-documento é outra alternativa certeira. Totalmente seguro, padronizado e organizado, é ideal para escritórios, clínicas e demais nichos empresariais que precisam guardar arquivo morto, documentos, livros e pastas em geral, com acesso restrito.
“Conheci a iniciativa do Cóllen quando a empresa ainda dava seus primeiros passos. Desde então, é lá que confio o armazenamento dos meus documentos. Muitos deles, por serem fiscais, precisam ser guardados por até 10 anos e a Box100 me garante toda segurança e confiabilidade. Tudo é devidamente organizado, catalogado e etiquetado, o que gera facilidade de acesso e de controle”, elogia a comerciante Elizabeth Salzer.
Para clientes como Elizabeth, a Box100 vai além e disponibiliza o GED (Gestão Eletrônica de Documentos). Através dele, é possível digitalizar documentos e ter total controle sobre eles, localizando-os facilmente sempre que precisar. E o melhor, sem custos extras com funcionários para operar o sistema, já que pode ser feito na própria empresa.

Franquia Box100

Anos de aprimoramento agora resultam em um modelo de excelência a ser seguido

Da experiência, ousadia e disciplina do seu sócio-fundador e o consequente amadurecimento da empresa emergem um processo de expansão marcado pela inauguração da segunda unidade, no bairro Mariano Procópio, que hoje contabiliza 98 boxes para locação.
O projeto piloto para a implantação do sistema de franchising iniciou há mais de dois anos. A ideia é promover a expansão da rede com sólido relacionamento, agregando importância à marca. Os irmãos Vinícius e Monalisa de Abreu Pires se orgulham por serem os primeiros franqueados. “Nosso nível de satisfação é altíssimo. Temos agora o compromisso de manter o padrão de seriedade da marca, de excelência no atendimento, exatidão nos processos, conquistados pelo Collen com tanta maestria ao longo do tempo. E também para que os clientes tenham sempre a certeza de que estão numa unidade da Box100”, ressaltam.
O processo de comercialização e ramificação da marca já está consolidado, contando com toda assessoria técnica, marketing, comunicação, jurídica e arquitetônica estruturadas para orientar os candidatos a franqueados.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *